Quem sou eu

Minha foto
Pastor Evanildo Cardoso Nascimento e Pastora Elisângela Almeida da Cruz Nascimento, líderes da Igreja Evangélica em Células Ministério Internacional Rhema Shamma, na rua Bela Vista nº01, bairro José Gonçalves - Armação dos Búzios - Rio de Janeiro - Brasil. Um Ministério que trabalha debaixo da Cobertura da Visão Celular G12 e que visa a Restauração de vidas onde Deus tem respondido as nossas orações e tem salvado vidas que viviam afundadas nas drogas, com famílias destruídas, o que pode ser comprovado com os testemunhos daqueles que já estão libertos pelo Sangue de Jesus Cristo!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Texto de célula desta semana:


A Fidelidade de um Discípulo


Texto: (Mt. 26:35)

Introdução

"...Ainda que me seja necessário morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.”

Pedro era um homem valente e ousado. Ele achava que estava pronto para seguir a Jesus e a visão do Reino de Deus. Mas o seu caráter ainda não estava transformado. Ele se achava muito bom, porque estava andando com Jesus, mas ele ainda não tinha Jesus dentro de si. Era um homem falador, soberbo, ignorante e infiel. Há pessoas que se acham prontas na fidelidade a Deus, por que fazem algumas coisas boas. Porque estão em dia com suas obras de justiça, mas não sabem que para Deus essas obras não passam de trapos imundos, pois muitos as fazem, para se valerem diante dos homens (Is. 64:4-8). Deus não escolhe homens que se acham bonzinhos, Ele escolhe àqueles nos quais pode derramar à sua própria vida. E a visão do Reino de Deus começa com um homem ou mulher, ainda que estes estejam no chão. Um discípulo é levantado em tempos de crise, de confrontos, de choques. Foi neste contexto que Jesus levantou um a um os seus doze. Ele lutava com palavras, contra um sistema de um império político-religioso de grande tamanho e em meio a este contexto levanta uma equipe de discípulos que aos olhos de qualquer um, seria uma equipe falida.

Desenvolvimento
Os primeiros 12 discípulos de Jesus tinham inúmeros defeitos. Mas na célula de 12 de Jesus, Ele passou a semear o DNA do céu em cada um deles, para que eles pudessem germinar e trazer o Reino de Deus a terra. Para trazermos a manifestação do Reino de Deus em nossos dias é preciso seguirmos a visão que vem do Senhor. Jesus tem uma visão clara que trata o nosso caráter e diminui os esforços, pois a visão de Deus é trazida de forma estratégica e inteligente. A estratégia certa diminui os esforços. Jesus seguiu o modelo do céu para que os seus discípulos tivessem a referência do céu. Em seu ministério Ele alcançou milhares de pessoas, tinha sempre uma multidão que o seguia, mas fez questão de investir e derramar sua vida pessoalmente em 12 pessoas. Jesus foi fiel ao modelo do Pai, ao desígnio de Deus no discipulado. Ele tinha livre-arbítrio para mudar as coisas, fazer do jeito Dele, mas abriu mão de seus direitos para seguir o projeto do céu. Ele deseja que Sua Igreja ande na mesma direção em relação ao discipulado cristão. Nós temos que ser fiéis!Temos que saber que Deus está contando individualmente com cada um de nós. Se o seu líder não estiver presente para assumir o compromisso daquele dia, Deus vai contar com a sua fidelidade. Por essa razão o Espírito Santo fala na carta aos Hebreus, para que não deixemos nossas congregações e assim sermos infiéis, e parar de ajudarmos os irmãos na fé e a obra de Deus onde Ele tem nos plantado. Assim Eliseu não deixou Elias até que a unção descesse sobre ele, pois estar com Elias simbolizava, estar no caminho do discipulado, aprendendo tudo o que se podia aprender, para cumprir a seu tempo, o seu ministério duplamente ungido. Aquele que quer ser modelo segue de perto o discipulador. Seguir de perto, significa pegar as coisas boas que ele tem. O Apóstolo Paulo implantou um discipulado firme quanto ao caráter da fidelidade à Palavra de Deus. Desafiando em suas cartas às Igrejas implantadas, a fidelidade individual de cada cristão e o compromisso de uma vida espiritual frutífera.
                                          
Conclusão
Que não venhamos a cair naquilo que Pedro caiu quando as suas atitudes não estiveram no nível de suas palavras. Terrível é para nós, sermos achados infiéis naquilo que falamos. Duas afirmativas de Pedro determinaram o nível de infidelidade dele:

1-    “...Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei.” (Pedro disse que os outros poderiam decepcionar o Senhor mas ele nunca. E foi apanhado decepcionando o coração de Deus sendo infiel).
2-    “...Ainda que me seja necessário morrer contigo, não te negarei.” (Pedro afirmou fidelidade até a morte e na primeira oportunidade de ser fiel falhou com Deus).

Nós fomos chamados para uma vida de fidelidade até a morte. A fidelidade será cobrada a nós de forma individual. Fidelidade individual tem haver conosco, é compromisso, é ser santo, ser sustentador da obra de Deus com nossa presença, ser dizimista e ofertante fiel, um intercessor dos discipuladores e dos discipulos. Conforme o modelo de Igreja de Filadélfia precisamos estar com nossa vida em dia diante de Deus pois somos a Igreja de Jesus! Iremos então ouvir: “Eu sei as tuas obras; eis que ponho diante de ti uma porta aberta e ninguém a pode fechar; tendo pouca força guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.”

Pense:
-       Como anda sua vida espiritual em relação a sua fidelidade a busca de Deus?
-       Como você poderia melhorar sua fidelidade ao Senhor?
-       De que maneira você ensinará a fidelidade para aqueles que não conhecem a Palavra?


Prs. Evanildo e Elisângela Nascimento.
Ministério Internacional Rhema Shamma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário