Quem sou eu

Minha foto
Pastor Evanildo Cardoso Nascimento e Pastora Elisângela Almeida da Cruz Nascimento, líderes da Igreja Evangélica em Células Ministério Internacional Rhema Shamma, na rua Bela Vista nº01, bairro José Gonçalves - Armação dos Búzios - Rio de Janeiro - Brasil. Um Ministério que trabalha debaixo da Cobertura da Visão Celular G12 e que visa a Restauração de vidas onde Deus tem respondido as nossas orações e tem salvado vidas que viviam afundadas nas drogas, com famílias destruídas, o que pode ser comprovado com os testemunhos daqueles que já estão libertos pelo Sangue de Jesus Cristo!

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Texto de célula desta semana:


Edificando a Igreja

(Texto básico: At. 9:26-31)

Introdução


Aprendemos que a Igreja de Jesus é formada por pessoas. O que legitima a Igreja é a presença do Senhor se manifestando em meio ao povo que serve a Deus. Um povo que busca fazer a vontade dEle, se afastando do pecado e sendo uma comunidade de cura para aqueles que necessitam. A Bíblia afirma que nós fomos chamados como: uma geração eleita, com um sacerdócio real, como nação santa e povo adquirido, para anunciar o poder de Jesus que nos salvou (1Pe. 2:5 e 9). Todo cristão têm o sacerdócio universal (Ap. 1:6) sendo reconhecido no mundo espiritual (Lc. 10:19), se proceder cumprindo a Palavra de Deus. Como Igreja viva do Senhor devemos ter um bom testemunho para com as pessoas e conquistá-las através do amor (1Pe. 2:12).

Desenvolvimento

Paulo foi um homem que perseguiu os cristãos, ou seja, perseguiu a Igreja. Sendo esta perseguição ao próprio Cristo (At. 9:1-5). Deus estabeleceu homens fiéis que mesmo sabendo que Paulo tinha sido um perseguidor da Igreja, o acolheram como irmão após ele ter se convertido ao Senhor Jesus e o discipularam. Como resultado do testemunho da Igreja, Paulo se tornou crente em Jesus, e começou a pregar o evangelho e se tornar perseguido (At. 9:29). A Igreja crescia nesse ambiente de amor, perdão, paz, amizade, tolerância, testemunho, edificação, temendo a Deus (At.9:31) e fazendo de cada casa uma Igreja, onde cada cristão se tornava um ministro da Palavra de Deus (At. 6:7).
Num ambiente de amor pelas almas o Senhor ia acrescentando dia a dia os que iam sendo salvos (At. 2:47b). Os ímpios também estavam recebendo à Palavra de Jesus e eram discipulados nas casas dos primeiros cristãos, onde aprendiam sobre o caráter de Cristo e passavam a expressar esse caráter. Não havia entre eles ninguém que passasse necessidade pois o coração e a alma de todo o povo (Igreja) era um, havia amor e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía, era somente sua, mas todas as coisas eram comuns (At. 4:32). O ambiente da Igreja nos pequenos grupos nas casas (em células), era de oração, de busca a Deus, crescimento na fé, testemunho, vivendo em verdade a Palavra em amor e celebrando a grandeza deste Amor do Senhor, todos juntos no templo. Isso fazia com que a Igreja fosse edificada, e as multidões eram atraídas por esse ambiente de alegria e louvor a Deus (At. 2:47).
O Senhor Jesus te chamou para fazer parte desta Igreja e para que você viva em conformidade com à sua Palavra. Abençoe a vida de outros, busque ao Espírito de Deus com todo o teu coração, e verás o quanto ainda Deus fará através de sua vida. Edifique-se para edificar também a outros. Há uma multidão esperando uma atitude nossa como povo de Deus, “Saia da sua terra”. Saia do seu egoísmo, pare de pensar somente em você. Olhe ao seu redor e verá que existem pessoas que estão num estado pior do que o seu. Ame essas vidas assim como Jesus te amou. Não edifique sua vida com lamentações. Levante-se por que assim que pensarmos no outro, Deus estará movendo por nós!
Devemos entender que O Senhor está nos enviando “Paulos” para cuidarmos e edificarmos a sua Igreja. Nós temos o compromisso de sermos despenseiros das bênçãos de Deus para outras vidas e fazermos a vontade do Pai. Desta forma sairemos da nossa própria vontade e entenderemos de fato que somos a Igreja de Jesus.

Conclusão

Comece a entender neste momento, que sua vida é um canal para levar água para pessoas sedentas. Entenda que quanto mais você e eu buscamos ao Senhor, mais vidas poderemos alcançar para o Reino. Nós temos o compromisso de anunciar a todos os povos que: É CHEGADO O REINO DE DEUS!!!
Pense:
-       O que está faltando para você ser Igreja de Deus?
-       Quantas pessoas você ajudou esta semana?
-       Qual é a sua prioridade hoje?
-       Quantas vidas você quer trazer para Jesus este ano?

Obs.: Busque em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas ser-te-ão acrescentadas.    

Prs. Evanildo e Elisângela Nascimento.
Ministério Internacional Rhema Shamma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário