Quem sou eu

Minha foto
Pastor Evanildo Cardoso Nascimento e Pastora Elisângela Almeida da Cruz Nascimento, líderes da Igreja Evangélica em Células Ministério Internacional Rhema Shamma, na rua Bela Vista nº01, bairro José Gonçalves - Armação dos Búzios - Rio de Janeiro - Brasil. Um Ministério que trabalha debaixo da Cobertura da Visão Celular G12 e que visa a Restauração de vidas onde Deus tem respondido as nossas orações e tem salvado vidas que viviam afundadas nas drogas, com famílias destruídas, o que pode ser comprovado com os testemunhos daqueles que já estão libertos pelo Sangue de Jesus Cristo!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Texto de célula desta semana:

Vença o mundo!

Texto: (1 Jo. 5:1-12)

Introdução

"...esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”

            Nestes tempos de intensa crise no mundo e nos seres humanos, onde as pessoas não tem conseguido encontrar alento para as suas dores, onde muitos já se desiludiram com a religião e com os religiosos, muitas vezes se torna muito difícil acreditar em novos rumos. São dias tão difíceis, que mesmo àqueles que foram criados em lares estruturados por ensinamentos de honra, de caráter e de boa conduta, ficam desacreditados na possibilidade de um futuro melhor. Porém, baseado no que a Bíblia ensina, há uma esperança que se acende como um feixe de luz em meio a um apagão, como uma verdade espiritual e absoluta, diante de tantas mentiras e decepções: nascer de novo é possível! Quando nascemos fisicamente com saúde, nossa visão e mente são novas, sem nenhuma dificuldade em assimilar as novidades da vida. Assim também é quando temos a experiência de nascer de novo no espírito (Jo. 3:3-.8). Na verdade, somos gerados pela fé em Jesus e em Sua Palavra, e isso nos possibilita a viver e crer em mudanças.
   
Desenvolvimento
            As pessoas estão vivendo com medo, pressionadas de todos os lados, o mundo parece viver caótico, as pessoas com a mente adoecida e a visão de futuro deturpada. Foram roubadas de seu destino e propósito, a esperança parece já não existir, porque tudo aquilo que acreditaram caiu. Como diz a letra do louvor: “Quando o mundo cai ao meu redor...encontro abrigo em Ti...”. Somente conseguimos nos erguer, receber uma nova Visão e uma nova Mente, quando permitimos que este Novo Nascimento ocorra de dentro para fora em nós. Quando realmente permitimos que o Criador das nossas vidas, nos reconstrua, mas não com nosso jeitinho, não da forma que aprendemos no mundo atual, mas através do Manual genuíno para sermos mais que vitoriosos: A Bíblia Sagrada! Pois nossa fé é edificada (construída) à medida em que interagimos com Deus, através da Sua Palavra (Rm. 10:17).
            Se entendermos que tudo que precisamos para sermos completos e felizes está ligado a nossa capacidade de crer! De gerar fé através das palavras que fluem de nós e que a vitória em nossas vidas se concluirá, no momento que abrimos o coração e a mente para crer e confessar a fé na Palavra. Ter essa experiência de entregar nosso caminho nas mãos do Senhor, é algo fundamental, voltar as raízes da fé, como filhos de Deus permitir que aconteça o renovo na nossa mente.
            Muitas vezes, as pessoas estão há anos vivendo nas mesmas situações de perdas, derrotas, crises, porque decidiram se rebelar, ser do contra, não acreditar na Palavra de Deus. Preferem se manter aliciadas, engodadas e enganadas, pelo sistema do erro, do pecado, que acaba resultando em morte espiritual. Tem pessoas que afirmam: “eu não sinto mais vontade de ir à igreja, ou, não sinto mais a presença de Deus na igreja, não consigo mais me sentir bem, ou não vejo que isso seja bem assim.”. Você já viu um morto sentir alguma coisa? Ou, morto consegue enxergar algo? Claro que não! As pessoas morreram espiritualmente e por isso já não são mais as mesmas, já não veem com os mesmos olhos, nem conseguem discernir com uma mente renovada, os acontecimentos.
            “Levanta-te, resplandece...” diz (Is. 60:1-5). Ainda que a terra esteja coberta de trevas e todas as pessoas viverem na escuridão, Deus estará nos fazendo mais que vencedores por meio de guardarmos seus mandamentos. Não apenas teremos um relatório de vitória para contar, mas levaremos outras famílias e pessoas a uma grande vitória a cada manhã.
Conclusão
            A ordem de Deus é que retenhamos firme a confissão da nossa esperança. A nossa esperança é Jesus! Ele é a Palavra Viva! Ele é a nossa Vitória! Hoje há uma profecia para você: “Vença o mundo! Vença a dificuldade que tem enfrentado, vença as enfermidades, vença as crises financeiras, vença as crises nos relacionamentos, vença o desânimo!” Veja o quanto Jesus te valorizou (Jo. 3:16). Deus te amou com tanta força, que entregou Seu filho Jesus para morrer em seu lugar! Aquela cruz maldita era para nós! A derrota permanente era para nós. Mas Jesus decidiu nos resgatar e nos fazer mais do que vencedores!


Pense:

1-    Como está o mundo ao seu redor?
2-    De que forma reagir diante de notícias tristes?
3-    Como me tornar um vencedor?


Prs. Evanildo e Elisângela Nascimento.
Igreja em Células Ministério Rhema Shamma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário