Quem sou eu

Minha foto
Pastor Evanildo Cardoso Nascimento e Pastora Elisângela Almeida da Cruz Nascimento, líderes da Igreja Evangélica em Células Ministério Internacional Rhema Shamma, na rua Bela Vista nº01, bairro José Gonçalves - Armação dos Búzios - Rio de Janeiro - Brasil. Um Ministério que trabalha debaixo da Cobertura da Visão Celular G12 e que visa a Restauração de vidas onde Deus tem respondido as nossas orações e tem salvado vidas que viviam afundadas nas drogas, com famílias destruídas, o que pode ser comprovado com os testemunhos daqueles que já estão libertos pelo Sangue de Jesus Cristo!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Texto de célula:

Uma fé que não se abala III

Texto: (Hb.13:7 e 17)
Introdução
"... Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” “Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo”.

            Deus tem presenteado o mundo nestes tempos, com ministérios (igrejas) e líderes, com uma unção de ensino muito grande (I Jo. 2:27). A palavra de Deus tem gerado uma fé inconfundível em milhares de pessoas, que têm enchido seus corações com o poder da palavra e recebido um resultado extraordinário de sua fé (Rm. 10:17). Há um avivamento genuíno, nascido da fidelidade e da obediência nesta geração. Mas mesmo assim, há ovelhas que gostam de ver os pastores gemendo! Quanto maior a desobediência do rebanho, maiores são as dores dos pastores. Muitos estão perdidos ainda sendo infiéis dentro da igreja. Questionadores da obediência a palavra, acabam perdendo o melhor de Deus para suas vidas. Mas na contramão do pensamento mundano, Deus tem levantado homens e mulheres de honra. Pessoas que escolheram obedecer aos princípios da palavra, se submeter à direção do sacerdote, encontrando o favor de Deus e avançando, enquanto os que duvidam da fé recuam e decrescem.

Desenvolvimento
            O apóstolo Paulo em (2 Co. 11:23-33, ler), mostra o que é ser um ministro da palavra de Deus. Ele reflete sobre seus sofrimentos externos ao pregar a palavra, mas principalmente, ele fala da opressão interna do cuidado com as igrejas (v. 28). Como um líder sofre internamente, ao ver pessoas tão preciosas se perdendo! Paulo sofria em ver a igreja perdendo os princípios da fé. Ele escreve: “Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de demônios...” (1 Tm. 4:1-16 ler).
            Existem pessoas que são capazes de ligar a televisão e acreditar em notícias deturpadas que a mídia muitas vezes dá, acreditam nas palavras que ouviram de pessoas no ônibus, confiam e reproduzem os comentários feitos por “irmãos” criticos nas esquinas, mas não crêem na palavra de fé liberada pela boca de um homem ou mulher de Deus que os ensina como profetas e coberturas espirituais. Esta é à hora de entendermos que o manto, a unção do Senhor está sendo derramada através do Espírito Santo em toda a terra e os que frutificam, são aqueles que permanecem na obediência. Obediência é semente para a honra e honra é semente para a conquista! Só conquistam com permanência, aqueles que sabem honrar com a obediência. Três coisas determinam conquista em nossa vida: ter Fé, ter um mentor e não desperdiçar as oportunidades. Não adianta dizer que se possui uma fé grande, se não possuir primeiro uma grande obediência. Os olhos da fé são a obediência! A oportunidade é se aliançar agora e concertar o caminhar a cada dia.
            Deus tem dado na terra homens e mulheres que são referenciais de fé, para entendermos que se Deus pode fazer em alguém que ainda esta nesta terra, Ele pode fazer em mim também! Jesus é o nosso maior referencial de fé, mas Ele mesmo colocou pessoas comuns como referenciais, para que o nosso argumento de que não podemos ser como Jesus, caísse. Agora para modelarmos uma fé inabalável, temos vários exemplos humanos de homens e mulheres santos (que guerreiam para se manterem na fé). A fé inabalável não é baseada em crendices ou atitudes impensadas, mas é gerada pela obediência a palavra de Deus na boca dos líderes.
Conclusão
            O primeiro argumento da serpente para que Adão e Eva perdessem a fé (confiança em obediência) foi dizer para eles, que o Seu Líder estava errado, que se comessem do fruto não morreriam como disse Deus (Gn. 3:1-6). Mas a verdade, é que naquele momento Adão perdeu a fé inabalável em Deus, pois resolveu acreditar nos argumentos do inimigo e desobedecer (desonrar), comendo o fruto chamado: DESOBEDIÊNCIA. Essa atitude tem matado muitos em sua fé e tem feito pessoas desistirem de buscar a Deus e se tornarem presas fáceis para o inferno. Fique acordado em sua fé! Obedecer é melhor do que sacrificar. “A fé vêm pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus”.

Pense:

1-     Minha fé tem sido além das circunstâncias (inabalável)?
2-     Em que tipos de argumentos tenho acreditado: do inimigo ou na palavra profética
que vem de Deus?
3-     Quais são os frutos que eu tenho gerado: de obediência ou desobediência?


Prs. Evanildo e Elisângela Nascimento.

Ministério Internacional Rhema Shamma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário