Quem sou eu

Minha foto
Pastor Evanildo Cardoso Nascimento e Pastora Elisângela Almeida da Cruz Nascimento, líderes da Igreja Evangélica em Células Ministério Internacional Rhema Shamma, na rua Bela Vista nº01, bairro José Gonçalves - Armação dos Búzios - Rio de Janeiro - Brasil. Um Ministério que trabalha debaixo da Cobertura da Visão Celular G12 e que visa a Restauração de vidas onde Deus tem respondido as nossas orações e tem salvado vidas que viviam afundadas nas drogas, com famílias destruídas, o que pode ser comprovado com os testemunhos daqueles que já estão libertos pelo Sangue de Jesus Cristo!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Texto de célula:

Uma fé que não se abala II
Texto: (Jó. 1:6-22)

Introdução
"... Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor.”

            Estamos vivendo num início de década, onde Deus nos dá oportunidade de um recomeço. Mas todo tempo de novas oportunidades de colheita e crescimento, são acompanhados por sinais proféticos, que trazem crises existenciais, perdas, dores muito grandes, ajustes em nosso caráter. Jó era um homem que tinha tudo o que uma pessoa busca para ser feliz: (família, saúde, prosperidade, posses, vida de adoração). Andava em conformidade com a palavra de Deus e de repente, dorme um homem feliz que havia conquistado tudo o que sonhou na vida e acorda como a pessoa mais miserável de seu tempo. Que tipo de reação você teria se perdesse tudo o que possui da noite para o dia? Como você reagiria diante de notícias tão difíceis?   

Desenvolvimento
            Assim como vemos na vida de Jó, se instalando um tempo de dores profundas e dificuldades quase que humanamente impossíveis de resolver, podemos analisar que situações semelhantes têm acontecido nos dias atuais. Pessoas todos os dias passam por nós vivendo suas misérias interiores, suas guerras particulares, seus desertos espirituais. Às vezes no trabalho, na escola, na célula, na igreja, ou até mesmo dentro de casa, nos deparamos com relatórios de destruição dentro e fora das pessoas. O que fazer nestas horas? Como ajudar, se eu também estou em guerra? É neste momento que Deus está nos dando uma oportunidade de crescer em fé! Só anda em uma fé sobrenatural, aquele que esteve diante de situações difíceis de resolver e ousou crer. O Senhor está forjando o caráter de guerreiros e guerreiras com uma fé firmada em sua palavra! Quando vencemos nossas guerras e desafios, nos tornamos em referenciais de restauração. Quando você confia em Deus e em sua palavra, se torna em alguém indestrutível em sua fé (Lc. 1:37).
            A bíblia diz que: “os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre”. Aqueles que servem a Deus precisam ter uma fé inabalável, ser uma fortaleza e uma fonte de renovos para aqueles que estão em situações tão difíceis quanto a de Jó. Deus quer implantar dentro de cada filho e filha sua, o poder da ressurreição! A palavra diz em (Is. 61:3 e 4 leia!), que nós fomos ungidos por Deus, para duas coisas: restaurar as pessoas por dentro na alma e restaurar os lugares, as geografias, por fora. Não importam quais tem sido as dificuldades que você tem enfrentado, Deus colocou em você a unção do Espírito Santo para curar as pessoas e restaurar suas vidas! Somos escolhidos por Deus e recebemos Jesus em nossas vidas. Quando isso aconteceu, nós passamos a sermos veículos de esperança e fé.
            Nosso Brasil tem sido afetado por grandes catástrofes naturais. Muitas pessoas perdendo a vida e outros tantos, perdendo tudo o que tinham. A região Serrana do Rio de Janeiro esteve diante da maior de todas as tragédias, ouve-se dizer que são mais de 6.000 (seis mil) pessoas mortas e/ou desaparecidas. Os relatos de um Apóstolo amigo nosso que mora em Teresópolis, é que as pessoas que ficaram vivas, estão em estado de choque, perderam tudo o que tinham construído em toda a sua vida e perderam muitos parentes e amigos. Como ele mesmo disse: “A água levou tudo, só não levou a nossa fé.” Quando as águas baixaram, o cheiro de morte estava em todo lugar. Corpos pendurados em árvores, passando boiados em rios e córregos, ou pelo meio da rua e embaixo de escombros, um verdadeiro cenário de destruição. Como sobreviver com fé, diante de tal relatório? Só mesmo tendo pessoas dispostas a pagar o preço, de se tornarem reconstrutores de vidas e ensinarem com o exemplo, uma fé indesistível.
             
Conclusão
            Essa é a hora de provarmos nossa fé! Você nasceu para ser um instrumento de Deus no meio da crise e do caos! Independente de outros, precisamos ser resposta de uma fé viva neste tempo. Dentro e fora da igreja (templo), Deus está querendo usar nossas capacidades, nosso tempo, nosso recurso, nosso potencial. Vamos avançar em fé! Doe o que você possui, mas doe também o que você é! Somos a fé que pregamos! Somos aquilo que a palavra de Deus diz que somos! Deus te abençoe.

Pense:

1-    Como me comporto diante da dor dos outros?
2-    Que tipo de pessoa eu sou: só penso em mim, ou penso nos outros?
3-    Quanto eu estou disposto a servir compartilhando minha fé?

Prs. Evanildo e Elisângela Nascimento.

Ministério Internacional Rhema Shamma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário