Quem sou eu

Minha foto
Pastor Evanildo Cardoso Nascimento e Pastora Elisângela Almeida da Cruz Nascimento, líderes da Igreja Evangélica em Células Ministério Internacional Rhema Shamma, na rua Bela Vista nº01, bairro José Gonçalves - Armação dos Búzios - Rio de Janeiro - Brasil. Um Ministério que trabalha debaixo da Cobertura da Visão Celular G12 e que visa a Restauração de vidas onde Deus tem respondido as nossas orações e tem salvado vidas que viviam afundadas nas drogas, com famílias destruídas, o que pode ser comprovado com os testemunhos daqueles que já estão libertos pelo Sangue de Jesus Cristo!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Texto de célula:

Uma fé que não se abala I

Texto: (Jó. 1:6-22; Hb. 10:39)

Introdução
"... Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor.”

            Jó após ter recebido uma das piores notícias de sua vida (a perda de seus 10 filhos), se lança ao chão e passa a adorar a Deus. Vemos a partir deste momento na história deste homem, o início de uma trajetória de dores, perdas, perseguições, abandonos, enfermidades. Mas no “palco” de sua própria história, se torna em um herói da perseverança e da fé. A palavra de Deus em (Hb. 10:39) diz que: “Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.” Diante das situações adversas da vida, das perdas, das dores, angústias da alma, perseguições, enfermidades, como é a sua reação? Como você enxerga a Deus nestes momentos? Muitos são aqueles que preferem pensar: “amaldiçoa teu Deus e morre!”.  E você... Que tipo de fé tem nutrido em Deus?

Desenvolvimento
            A palavra de Deus nos ensina, que aqueles que se encontram nEle firmados, não serão provados além de suas capacidades. Ou seja, Deus não te dará um problema para que você desista, pare de lutar, ou se afaste dEle. Os problemas têm a função, de nos tornarem mais firmes, perseverantes e fiéis ao nosso Criador e Senhor. Há pessoas, que diante de situações adversas no dia-a-dia, querem desistir, “chutar o balde”, abandonar a fé.
            Às vezes a troco de pequenas coisas temos deixado de buscar a Deus, de estar na igreja adorando-o (Hb.10:25). Deus não é um empregado, que no dia em que achamos que ele “falhou” em seu trabalho conosco, podemos despedi-lo de nossas vidas e abandonar a nossa fé. Ele é o Senhor de nossa vida! Há pessoas usando todo tipo de argumento, para deixarem de caminhar na presença de Deus. E pessoas assim, na verdade, não querem viver uma fé genuína, baseada na palavra de Jesus. Jesus afirmou que no mundo teríamos aflições, mas que tivéssemos bom ânimo, pois venceríamos todas as guerras! Jó, só é conhecido como uma referência para nós hoje, porque não desistiu de perseverar! A palavra diz para que: “retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu.” (Hb. 10:23). Deus nos fez inúmeras promessas, todas elas são possíveis em nossas vidas, desde que não nos neguemos a crer e perseverar!
            Às vezes demonstramos o quanto somos infiéis a Deus e egoístas, quando o servimos apenas pela motivação de termos algo para nós. Pessoas que só são fiéis nos cultos de adoração e na igreja, quando está tudo bem! Tudo está dando certo, tem dinheiro no bolso, comida na despensa e na geladeira, os filhos estão com saúde, o casamento vai tudo bem, então encontram motivos para adorar ao Senhor e engrandecer o Seu santo nome. Mas basta acontecer algo contrário, que prove sua fé, que toda a fidelidade anterior é transformada em infidelidade. A grande “fé” demonstrada no tempo da bonança, se torna em medo, em crise e em desespero. Enquanto uns se aproximam para receberem algo só no tempo da desgraça, da crise, outros que se acostumaram só em receber coisas boas, se afastam no tempo da crise, da provação. Nenhum dos lados está correto em sua fé. Não podemos ter uma fé circunstanciada pela necessidade física ou da alma, mas temos que ter uma fé firmada na palavra de Jesus! A Bíblia diz: “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.” (Ap. 2:10 c)
Conclusão
            Muitas pessoas estão vivendo uma fé fingida, com intenções que no fim, não são para agradar a Deus, mas sim, a si mesmos. Uma fé baseada na troca: “eu me dou para Deus e sua obra, enquanto Deus ou os líderes me agradam e me dão algo...”. A igreja de Jesus foi levantada, não para viver essa fé humana, venal, negociável. Mas para viver o sobrenatural de Deus em nosso tempo, independente das situações e circunstâncias, esse é o tempo de viver uma fé que não se abala! Permaneça fiel a palavra de Deus.


 Pense:

1-    Que tipo de fé tenho vivido?
2-    Diante das crises como me comporto em minha fé?
3-    Até que limite vai à fidelidade a Deus em minha vida?

Prs. Evanildo e Elisângela Nascimento.

Ministério Internacional Rhema Shamma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário